Lufthansa apresenta um novo design de marca

0
  • O Azul escuro se torna a cor líder da marca, o amarelo acentua
  • A frota da Lufthansa receberá nova pintura depois de quase 30 anos
  • O novo design é o mais visível sinal da modernização da Lufthansa

A Lufthansa revelou a nova marca modernizada para clientes e colaboradores em dois grandes eventos hoje (07.02) nos hubs de Frankfurt e Munique, na Alemanha. A mudança mais visível é a nova pintura das aeronaves. Diante de mais de 3 mil convidados em Frankfurt e Munique, a Lufthansa apresentou oficialmente um  Boeing 747-8  e um  Airbus A321 com o novo design.

Na semana anterior, detalhes do projeto motivaram discussões interativas, especialmente nas mídias sociais. A resposta para o novo visual foi predominantemente positiva, embora algumas pessoas tenham lamentado a ausência do tradicional tom amarelo que, no entanto, receberá uma função específica, servir de meio de orientação e diferenciação. A cor vai ser encontrada no futuro em todos os cartões de embarque e em todos os balcões da Lufthansa nos aeroportos, entre outros lugares.

Tendo como pano de fundo a digitalização e a mudança nas exigências dos clientes, a Lufthansa reconheceu que a companhia precisava modernizar o visual das aeronaves para se manter atualizada. O Grupo investe dois milhões de euros por ano em aeronaves e eficientes em termos de consumo de combustível. Os serviços premium a bordo e em solo atendem as necessidades individuais dos clientes. A Lufthansa recebeu o prêmio Platinum da IATA (International Air Transport Association) pelos serviços digitais e foi a primeira e única companhia aérea da Europa a ser premiada com a quinta estrela pelo Skytrax. A introdução da nova business class com o novo Boeing 777-9 em dois anos é um exemplo de como o caminho para a modernização será consistentemente perseguido no futuro.

Por ocasião do centésimo aniversário do grou, cada detalhe do design foi retrabalhado para atender as necessidades da era digital. A nova aparência da Lufthansa dá aos elementos individuais uma nova e moderna qualidade para agilizar seu impacto. Os designers encontraram grande importância em assumir a tradição de design exclusivo da marca Lufthansa e levá-la ao futuro.

CGI B747-8 NPP

Deixe uma resposta