Curitiba vai ganhar restaurante francês especializado em Crepe e Tartare

0

A gastronomia francesa é mundialmente conhecida por sua delicadeza e suas composições exóticas de ingredientes e sabores. Assim como a moda e a arquitetura, a culinária vinda da França torna-se referência atemporal. Na segunda quinzena de fevereiro, os amantes da cultura e dos típicos preparos franceses com uma pegada descolada, inspirada nos bistrôs do tradicional bairro Marais, terão um novo endereço na cidade de Curitiba: o Juliette.

O restaurante, que vai funcionar no FRESH Live Market, novo polo de entretenimento da capital paranaense, vai importar todo o charme da França e terá sua temática baseada em um dos pontos turísticos mais famosos do mundo: a Torre Eiffel. A decoração contará com grades que simulam as partes da torre, com luzes espalhadas pelo ambiente e uma bicicleta na entrada. Todo o projeto foi desenvolvido pela IMÃ Brands para transportar os clientes diretamente à França.

O cardápio do Juliette trará diversos preparos típicos do país europeu, entre eles os tradicionais crepes franceses, que serão servidos em diversos sabores:  Nutella, Salted caramel, Caramelo artesanal com flor de sal, Apple compote, Compota de maçã verde e canela, Banana and chocolate, Banana flambada e ganache de chocolate, Strawberry queen, Geleia de morangos frescos, Salted caramel and chocolate e Caramelo Salgado com ganache de chocolate e avelãs.

O Juliette trará, também, os clássicos crepes salgados franceses, conhecidos como galettes, desenvolvidas com massas finas que lembram panquecas. Os galletes serão acompanhados por uma saborosa cidra orgânica desenvolvida no bistrô, que serão servidas em garrafas exclusivas para que os clientes tenham uma experiência única.

dom.curitiba

Deixe uma resposta