San Antonio é eleita Cidade Criativa da Gastronomia pela UNESCO

0

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) elegeu San Antonio, no Texas, como Cidade Criativa da Gastronomia, tornando-a parte da Rede de Cidades Criativas da UNESCO. San Antonio é o segundo município dos Estados Unidos a receber esse destaque e o primeiro do estado. A herança culinária de San Antonio, bem como sua geologia e geografia, reúne características de culturas como a mexicana, espanhola, alemã e francesa.

Atraídas pelo rio que corta as planícies costeiras e a região montanhosa de San Antonio, as populações indígenas, por 13 mil anos, plantaram, colheram e caçaram. Os caminhos formados por trilhas e rios trouxeram o comércio, junto com outros povos. Em 1700, colonizadores da Espanha e das Ilhas Canárias chegaram com novas tradições e sabores. Outros novos produtos, especiarias e ingredientes da Europa, Ásia e África vieram com os alemães e outros colonos europeus em 1800.

Hoje, a cena culinária da cidade é completamente inspirada nessa riqueza cultural. Com chefs renomados, San Antonio celebra a herança culinária por meio da combinação entre a preservação e a inovação. Além de famosa pelos passeios ao longo do River Walk e do Alamo, San Antonio é historicamente conhecida pela culinária Tex-Mex, mas, que agora, está progredindo para “Tex-Next”.

dom.san antonio

Deixe uma resposta