Silver Cloud é remodelado

0

Resultado de um investimento de US$ 40 milhões na remodelação do navio de expedição em gelo, o Silver Cloud embarca para sua viagem inaugural, nesta semana, em Buenos Aires. O modelo ultra-luxo pertence à Silversea, companhia representada no Brasil pela Pier 1 Cruises Experts, referência em cruzeiros de luxo no país.

 

Durante 16 dias, o navio explorará as esculturas de iceberg, geleiras, animais selvagens raros da Antártica, enquanto seus convidados poderão desfrutar de acomodações espaçosas com serviços de mordomo, bares abertos e cinco opções de refeições, que incluem a gastronomia do único restaurante Relais & Châteaux no mar. “O Silver Cloud oferecerá uma nova oportunidade para os viajantes mais exigentes do mundo e com sede de explorar destinos exóticos, como a Antártica, com todo o requinte e conforto”, destaca Thiago Vasconcelos, diretor executivo da Pier 1 Cruises Experts.

  

O Silver Cloud, completamente transformado, acomoda 254 pessoas em suítes atualizadas, a maioria com varanda privativa. Seus espaços públicos, elegantemente redesenhados, incluem o novo Tor’s Observation Lounge que proporciona vistas panorâmicas. Outras comodidades, raramente encontradas em um navio de expedição, incluem piscina aquecida (estilo resort), os novos Zàgara Spa e Photo Studio, com equipamentos de ponta e um profissional de edição de fotos disponível para ajudar os convidados com os seus registros fotográficos.

 

Uma frota de 16 Zodiacs possibilita a uma exploração de perto, enquanto dez caiaques oferecem uma experiência verdadeiramente personalizada da natureza nos reinos polares. Dependendo da região, entre 20 e 22 membros dedicados, da equipe de expedição, estarão sempre prontos para compartilhar seus conhecimentos e percepções consideráveis, oferecendo palestras no Multi-tiered Explorer Lounge, workshops, Zodiac e viagens de caiaque, além de caminhadas pela natureza.

  

Após a sua primeira temporada na Antártica, o Silver Cloud passará pela costa ocidental da África, raramente vista, seguindo para o norte da Europa e o Ártico norueguês, onde passará por baías e geleiras à procura de ursos polares, baleias, morsas e outros animais selvagens. Em seguida fará uma série de expedições para a Islândia, a Groenlândia, Canadá e as Américas Central e do Sul, com retorno à Ushuaia para outra temporada de expedições na Antártica.

Deixe uma resposta