Ano Novo na Grã Bretanha: lugares para receber 2018 com festa

0

A celebração da passagem do ano no Reino Unido é repleta de eventos fabulosos, entre eles a queima de fogos iluminando a icônica linha do horizonte de Londres, o mundialmente famoso Hogmanay (link is external) na Escócia e os festejos com bruxas e Papai Noel em Cornwall. E já no primeiro dia do ano é possível continuar celebrando com os Loony Dookers escoceses com um mergulho renovador (e gelado!) nas águas de Edimburgo, uma tradição do Ano Novo local.

Réveillon: 31 de dezembro de 2017

Fabulosa queima de fogos no coração de Londres, Inglaterra
Milhares de pessoas vão às ruas de Londres para celebrar a chegada do ano assistindo ao show de piroctenia às margens do Rio Tâmisa. Desde 2012, o evento cresceu enormemente e agora é acessível através de ingresso – adquira o seu aqui (link is external).

Hogmanay, o show de fogos que ilumina o Castelo de Edimburgo, Escócia,
Edimburgo vive uma noite especial na passagem do ano: sua beleza histórica é envolvida por fogos de artificio e música. Você pode dançar a noite toda no Concert in the Gardens, com música ao vivo, entretenimento, DJs, telas gigantes e bares ao ar livre – a principal atração deste ano será o cantor Rag’n’Bone Man. Depois que o relógio bater meia noite, junte-se com a família e os (novos) amigos para cantar o Auld Lang Syne.

Queima de maus espíritos com as Fireballs de Stonehaven, Aberdeenshire, oeste da Escócia
Aumente a temperatura das festividades geladas de Stonehaven (link is external)(a duas horas ao norte de Edimburgo), onde um desfile de bolas de fogo toma as ruas dessa cidade de Aberdeenshire. O espetáculo magnífico é celebrado há mais de 100 anos e sempre atrai uma grande multidão. Diz a tradição que o fogo é um ritual de limpeza, queimando os maus espíritos antes do início do Ano Novo. Vista suas roupas mais quentes e acompanhe a marcha deslumbrante liderada por um gaiteiro e seguida por corajosos que giram bolas de fogo sobre suas cabeças.

Chegada do Ano Novo com bruxas e feiticeiros em St Ives, Cornwall, sudoeste da Inglaterra
Quem viaja até essa cidade do litoral inglês nessa época pode começar o ano de 2018 acompanhado de duendes, bruxas, cavaleiros e até mesmo Papai Noel! A idílica St Ives (link is external) se transforma durante o Réveillon, quando é tomada por uma festa com pessoas de roupas coloridas e fantasiadas. Milhares vão às ruas para uma noite de diversão, com bandas ao vivo no porto e restaurantes locais e pubs recebendo para suas próprias festas temáticas. A noite de celebrações tem seu ápice com a tradicional contagem regressiva, terminando com um show de fogos que ilumina todo o porto.

Dia de Ano Novo: 1º de janeiro de 2018

New Year’s Day Parade, Londres, Inglaterra
O New Year’s Day Parade (link is external) de Londres é um dos maiores desfiles de rua do mundo, com cerca de 10 mil artistas de várias partes do globo e um público nas ruas de cerca de meio milhão de pessoas. A parada começa ao meio-dia e é repleta de bandas marciais, palhaços, acrobatas, animadoras de torcida, pipas e muito mais. Haverá ainda uma série de outras performances em lugares abertos e fechados, trazidas por representantes de cada um dos bairros de Londres. Veja a programação das apresentações de músicos, artistas e carros alegóricos aqui. Conheça a rota (link is external) do desfile e pegue seus ingressos aqui.

Mergulho de Ano Novo de Saundersfoot, Pembrokeshire, oeste do País de Gales
Uma maneira bem diferente de iniciar o Ano Novo é nadando nas águas geladas de Saundersfoot (link is external), a menos de duas horas de carro de Cardiff. Coloque uma fantasia, deixe uma bebida quente separada à sua espera e junte-se aos outros 1.000 nadadores nas águas geladas do mar Celta. Uma animada multidão se aglomera na praia para acompanhar os corajosos, assistir aos fogos de artifício e curtir o show de música no final.

Stoats LoonyDook, Edimburgo, Escócia
Milhares de “Dookers” participam do mergulho anual chamado de Stoats Loony Dook (link is external). Ele acontece nas águas geladas do Rio Forth, depois de um desfile pela High Street, no centro de Edimburgo, que é parte da Dooker Parade. A tradição acontece há 30 anos e os participantes arrecadam dezenas de milhares de libras para instituições de caridade britânica. O público é bem-vindo para saudar os Dookers em vários pontos de observação ao longo da rota ou na praia do rio.

dom.Ano Novo na Grã

Deixe uma resposta