Diferentes formas de desfrutar da cerveja na República Tcheca

0

Curso de cerveja 
O campeão mundial barista de cerveja, Lukáš Svoboda, que trabalha na taberna Lokál U Bílé kuželky,  ensina o método certo de servir cerveja. Porque há várias maneiras! Também mostra quantos tipos de cerveja há, como trabalhar com eles, tudo isso e explicado  na  Cervejaria Pilsner Urquell, onde você aprenderá com um barista experiente e, como prêmio,  leva uma caneca de meio litro com seu nome, além do certificado do curso.

SPA de cerveja
Em várias partes da República Tcheca, há muitos Spas de cerveja  onde é possível, literalmente,  mergulhar na cerveja.

Entre os mais populares, podemos citar, por exemplo, o spa em Štramberk, Morávia, onde se destaca a excelente combinação com o folclore tradicional tcheco e moravo. Ao lado do spa, há também a cervejaria local onde preparam a cerveja chamada Trubač.

Rožnov também tem sua própria cervejaria, onde se prepara cerveja com sabor de mel ou cereja. O spa cervejeiro em Rožnov é caracterizado por sua única interligação com medicina alternativa.

Outro spa de cerveja popular é da cervejaria Chodovar em Chodová Planá onde, além do banho de cerveja, também oferecem o banho de lúpulo que ajuda a combater a insônia e reduz o estresse.

Mini-cervejarias
A cerveja tipo Pilsen chamada Pilsner Urquell, é sem dúvida a mais famosa do mundo. Apesar disso, a República Tcheca tem mais 400 cervejarias e a popularidade das cervejarias menores (mini-cervejarias) é um fenômeno cada vez mais popular.

É possível visitar a aldeia de Dalešice, por exemplo, cuja cervejaria começou no final do século XVI. Sua receita original até hoje continua a ganhar vários prêmios como o “A Cerveja da República Tcheca” do ano de 2016, um dos mais recentes. A cervejaria também é popular graças ao famoso filme checo Postřižiny, que foi filmado na área da cervejaria.

Outra entre as mais apreciadas  das mini cervejarias é a cervejaria Kocour localizada na cidade de Varnsdorf, muito perto do parque nacional České Švýcarsko (Suíça Tcehca) e que  tem sua própria estação de trem.

No meio do rio Moldava, no embarcadouro de um dos barcos, há uma nova minicerveceria praguense. Seu nome é simples: Pivovar (Cervejaria). Aqui pode-se  saborear uma cerveja muito original e deleitar-se com uma vista magnífica de Praga a partir do rio Moldava.

Na cervejaria Novosad em Harrachov, só não se prova a cerveja de fermento. Aqui, também é possível visitar uma das mais antigas fábricas  de vidro da República Tcheca, o museu de vidro e, em particular, um spa de cerveja. Na fábrica, com um pouco de sorte, você pode soprar seu próprio copo de cerveja.

dom.diferentes

Deixe uma resposta