Lucerna e seus encantos, como o Monte Pilatus

0

Lucerna, porta de entrada para a Suíça Central, é uma cidade surpreendente, seja pela organização, seja por suas atrações urbanas e também as campestres, nos arredores. A cidade, banhada por um belíssimo lago, foi selecionada pela Avalon Waterways para um cruzeiro com surpreendente percurso pelo pelo Rio Reno, e muitas atrações em terra. O embarque no charmoso navio Avalon Felicity ocorre na Basileia, mas, antes, dois pernoites, passeios e tarde livre acontecem em Lucerna.

Incluído no cruzeiro, um dos passeios em Lucerna é a subida ao Monte Pilatus – o “Guardião” da cidade. Uma vez no topo, a 2.072 metros de altitude, as paisagens descortinadas são encantadoras, e serão admiradas ao som de uma demonstração de trombeta alpina. As pitadas de mistério são oferecidas pelas muitas lendas sobre o Pilatus, entre elas, a do dragão que caiu do céu no ano de 1420, e ainda hoje vive por lá; a do homem petrificado que guarda sentinela em frente a uma das cavernas; e, embora mais “concreta”, talvez a mais ousada dentre todas as especulações – a de que seria ali o túmulo de Poncio Pilatos.

Também incluído no cruzeiro há um passeio que leva a um dos marcos de Lucerna – a Ponte da Capela, em madeira e coberta (a mais antiga do gênero, na Europa). Construída no século 14, originalmente incorporada às fortificações da cidade, esta ponte é adornada com painéis pictóricos – a ela incorporados no século 17, os quais mostram cenas da história da Suíça e de Lucerna. Outra atração deste passeio é o Monumento do Leão, dedicado à Guarda Suíça que protegeu a Casa Real durante a Revolução Francesa.

No segundo dia em Lucerna, após os passeios incluídos, a tarde é livre. Nesta tarde, uma das opções para aprofundar nas atrações da cidade é uma visita à House of Chronoswiss, para observar relojoeiros a trabalhar seus produtos com extrema maestria. Após Lucerna, traslado por terra para a Basileia, aonde ocorre o embarque. São sete noites de navegação ao longo do Rio Reno, através da Suíça, França, Alemanha e Holanda, com paradas em Breisach – excursão à Floresta Negra; Estrasburgo – aqui, disponibilidade de excursões opcionais para a região vinícola da Alsácia, ou à Linha Maginot; Heidelberg, com visita ao castelo da cidade e ao barril de vinho que, provavelmente, é o maior do mundo (sete metros de altura; oito metros de largura; capacidade para até 220 mil litros).

A próxima parada do cruzeiro ao longo do Reno será em Mainz – atualmente, o maior e mais importante produtor de vinho da Alemanha; depois, Rüdesheim, com visita ao Museu de Instrumentos Musicais Mecânicos. Na sequencia, navegação pela impactante Garganta do Reno – o mais belo trecho do rio, a observar belíssimas paisagens e castelos encarapitados em altas falésias. Parada também em Colônia, e passeio através da cidade; e, finalmente, Amsterdã, com um pernoite no navio atracado e passeio pelos canais.

A saída deste cruzeiro de 10 dias/nove noites, a ocorrer no verão europeu – 27 de julho (traslado para Lucerna a partir de Zurique), é exclusiva para brasileiros, com todos os serviços e o atendimento a bordo customizados. Além das inclusões tradicionais da Avalon – dois pernoites em Lucerna; todas as refeições a bordo, com vinhos e cervejas no almoço e no jantar; e os passeios em terra, para esta saída a XQ Viagens Especiais tem um pacote especial, com acompanhante brasileiro desde o embarque; seguro de viagem e de cancelamento; passagem aérea; e opções de parcelamento. Preços a partir de USD 5.566 por passageiro em cabine dupla, externa. Roteiro detalhado e demais informações: www.xq.tur.br

Steilste Zahnradbahn der Welt Pilatus

Steilste Zahnradbahn der Welt Pilatus

Deixe uma resposta