Oito passeios imperdíveis em estádios de futebol

0

Quer conhecer os locais frequentados por jogadores de futebol e as áreas dos famosos estádios britânicos que geralmente não aparecem na TV? Faça um passeio pelos bastidores dos principais times britânicos.

Londres
Wembley Stadium Tours, Brent, noroeste de Londres
Siga os passos de lendas do futebol como Wayne Rooney, Ashley Cole e David Beckham  explorando a sede da seleção da Inglaterra. Maior estádio do Reino Unido, o Wembley Stadium (link is external) pode ser explorado em passeio de 75 minutos que permite o acesso a áreas de bastidores, como os vestiários da seleção inglesa, o túnel dos jogadores e o camarote real. Durante a visita, é possível posar para fotos na cadeira do técnico da seleção na sala da imprensa e ao lado de uma réplica da taça da Emirates FA Cup.
Como chegar: O Wembley Stadium fica a dez minutos de caminhada da estação de metrô  Wembley Park London e da estação de trem Wembley Stadium.

Chelsea Stadium Tours and Museum, Hammersmith and Fulham, sudoeste de Londres
No passeio guiado de 60 minutos pela casa do Chelsea Football Club, conhecida carinhosamente como Stamford Bridge (link is external), os visitantes têm acesso a áreas normalmente fechadas ao público, como a sala de imprensa, os vestiários do Chelsea e do time visitante, o túnel e a escada de acesso ao gramado, além das famosas arquibancadas e de um museu do time. Há uma série de outros passeios disponíveis, entre eles um acompanhado de um ex-jogador do Chelsea, no qual você poderá saber mais sobre a equipe e pegar um autógrafo.
Como chegar: A estação mais próxima do estádio do Chelsea é Fulham Broadway, a dois minutos a pé.

Arsenal Stadium Tours and Museum, Holloway, norte de Londres
Com seu alçapão em três camadas, o estádio do Arsenal Football Club, Emirates Stadium (link is external), é um dos mais avançados do mundo, e o terceiro maior da Inglaterra. A visita pode acontecer em diferentes formatos. Você pode seguir no seu próprio ritmo, usando um aparelho audiovisual, ou escolher o VIP Legends Tour, no qual tem a oportunidade de almoçar com um ex-jogador do Arsenal e acessar áreas privativas não incluídas no passeio padrão.
Como chegar: O Emirates Stadium fica a três minutos de caminhada da estação de metrô Arsenal.

Inglaterra
Manchester City Stadium and Club Tour, Manchester, noroeste da Inglaterra
Ao visitar o icônico Etihad Stadium (link is external), do Manchester City, você poderá explorar uma nova área interativa e descobrir os grandes momentos do time desde sua fundação em 1894, além de conhecer o lounge dos jogadores e o sagrado vestiário. Tenha uma visão do campo sentando-se na área da diretoria e imagine a grande emoção da partida ao se sentar ao lado da saída do túnel. As visitas duram 70 minutos e incluem como brinde um cordão para crachá do time.
Como chegar: A estação Manchester Piccadilly fica a duas horas e dez minutos de trem da estação Euston, em Londres; em seguida, um percurso de dez minutos em tram ou ônibus leva ao Etihad Stadium.

Manchester United Stadium Tour and Museum
Visite os bastidores do estádio do Manchester United, Old Trafford (link is external), e visite o Old Trafford Museum. No passeio, é possível ter uma vista panorâmica do campo e do estádio sentando-se na cadeira de Sir Alex Ferguson, além de visitar locais como os vestiários e o túnel. Há várias opções de visita, entre elas o Legends Tour, guiado por um jogador icônico, e o Leisure Cruise Tours, que começa com um passeio de barco no canal do centro da cidade de Manchester, em torno dos Salford Quays.
Como chegar: A estação Manchester Piccadilly fica a duas horas e dez minutos de trem da estação Euston, em Londres; em seguida, um percurso de 30 minutos em trem, tram ou ônibus leva ao Etihad Stadium.

Escócia
Hampden Park Stadium, Glasgow, sudeste da Escócia
O estádio da seleção da Escócia, Hampden Park (link is external), também é a sede do time amador Queen’s Park Football Club. Com capacidade para 52 mil pessoas, ele sedia regularmente grandes jogos, como os das competições Scottish Cup e Scottish League Cup. O passeio pelo estádio dá aos visitantes a oportunidade de explorar o Hampden Park da mesma forma como os jogadores fazem em dia de partida, percorrendo os caminhos subterrâneos, os vestiários e o túnel ao som do famoso “Hampden Roar” da torcida, entre outras atrações. É possível ainda tentar marcar um gol, ver a velocidade da bola no chute e receber um certificado especial.
Como chegar: A viagem de trem entre a estação Euston, em Londres, e a estação central de Glasgow dura quatro horas e meia; depois, toma-se outro trem até as estações Mount Florida ou King’s Park.

Irlanda do Norte
Windsor Park Stadium Tour and Heritage Centre, Belfast, Irlanda do Norte
A casa da seleção da Irlanda do Norte e de jogadores do time semiprofissional Linfield Football Club é o Windsor Park (link is external), local das emocionantes finais da Irish Cup e da Irish League Cup. As visitas incluem passeio guiado de uma hora pelo estádio e outra hora explorando as exposições do Irish Football Association Education and Heritage Centre, que detalha a história do clube desde 1880. Os artefatos históricos e interativos em exposição ajudam a reviver jogos dramáticos, como a famosa vitória sobre a seleção inglesa em 2005.
Como chegar: O Belfast International Airport fica a uma hora de voo de Londres.

País de Gales
Cardiff City Stadium Tours, Cardiff, sul do País de Gales
Situado no distrito de Leckwith, em Cardiff, o estádio (link is external) é a casa do Cardiff City Football Club e da seleção do País de Gales. Uma organização beneficente independente organiza passeios regulares no estádio, conduzidos por guias experientes. Veja o lugar onde o clube fez história quando entrou na Premier League e explore espaços normalmente não abertos ao público, como o túnel, as escadas, os vestiários e locais com vistas impressionantes do campo.
Como chegar: Cardiff fica no sul do País de Gales, a pouco mais de duas horas de Londres por trem.

dom.oito

Deixe uma resposta