Venha se aventurar nas águas de Bariloche

0

Que no inverno de Bariloche tem neve todo mundo sabe. Mas e que nos meses mais quentes a cidade oferece diversas opções em atrações? A cidade de San Carlos de Bariloche fica ao sul da Argentina, na região dos Andes, e faz fronteira com o Chile, o que proporciona uma localização privilegiada, que faz com que ela seja cercada por lagos e montanhas, permitindo esbanjar paisagens belíssimas, oferecendo a prática de diversas atividades de aventura.

 Um dos lagos mais famosos de Bariloche é o Nahuel Huapi. A cidade foi criada em sua margem, e ele integra o Parque Nacional Nahuel Huapi, que tem 710 mil hectares de área. O lago tem uma profundidade de até 400 metros, praias de águas cristalinas, e paisagens incríveis. A atividade mais comum é o Caiaque, que permite aproveitar toda a beleza natural que o Parque oferece. A atividade pode ser praticada por crianças e adultos, além disso, é possível navegar pelo lago com embarcações.

 Outra opção para quem gosta de esportes aquáticos é o Rio Manso, que fica no limite sul do parque, passa pelo Chile e deságua no Oceano Pacífico. Apesar do nome, o Rio tem partes com muita correnteza, o que favorece a prática de rafiting. A água do Rio é bem azul e transparente, e a sua volta encontramos muita natureza.

 Já no lago Gutiérrez, que fica a apenas 15km da cidade, é possível fazer Stand Up Paddle, que é um esporte que vem se popularizando muito nos últimos anos, e consiste em uma espécie de prancha de surf grande, que é conduzida por um remo. Por ter águas calmas, o lago é muito propício para a prática. Em sua redondeza também se encontra a sempre bela natureza da região, diversas praias e até um museu de paleontologia.

 Mais Informações: www.barilocheturismo.gob.ar

dom.venha

Deixe uma resposta